5.11.2014

Amor a primeira vista -do espelho!

Pego a coca-cola quase congelada - ainda a primeira da noite (são 01:51 a.m.).
Em um desses devaneios filosóficos depois do primeiro gole, penso: "como a solidão pode ser capaz de nos levar pra insanidade", digo, a gente se detesta, não digo eu e você, digo eu e eu e, você e você; Vivemos uma guerra constante para sermos o que os outros querem em troca de elogios que inflam egos que a gente mesmo esvazia.
Chega a ser redundante e extremamente sem sentido, mas mesmo sabendo disso, não fazemos nada pra mudar. A apatia tomou conta de (agora ambos)nós.
Não podemos pedir amor próprio pra uma nação que não sabe nem o que é amor.
E como diria o mestre: é preciso navegar. Precisamos de uma onda de amor próprio, amor real, amor sentido e desmedido. Amor que cola, chega junto e se está afastado te chama pra somar. Que não te pede nada em troca e só dá o troco se for de risadas intermináveis. A cura da desvalorização de si está no amor de quem sabe dar sem tirar de si.
Cuide de si. Cuide do próximo. Só não descuide do que não trás cuidado.
Amar é o segredo da maturidade e maturidade trás sucesso, e é incrível como praticar essa atividade tão simples te transforma em algo tão maior. O essencial é de fato invisível aos olhos.
__

Procurando sobre amor próprio na internet, acabei achando esse documentário(?) sensacional sobre o assunto. Uma pena estar apenas em inglês mas dá pra passar a ideia pra quem não conseguir entender muito bem apenas com a linguagem visual, super indico e em troca peço amores mentais e mudanças reais na vida de quem lê -já tenho um leito no paraíso?! Hahahahaha.

Um comentário:

  1. não sei se você conhece, mas sempre lembro de você com sergio sampaio

    http://letras.mus.br/sergio-sampaio/774982/

    |
    wall

    ResponderExcluir